Logo, Logomarca ou Logotipo?
Muitos clientes, quando vão pesquisar sobre criação de um logotipo para a abertura de sua empresa ficam em dúvida: Será que procuro por Logo, Logomarca ou Logotipo? E qual a diferença entre estas palavras? Elas são sinônimos e nada muda. Leia o artigo e entenda agora!
Para o cliente, nenhuma, todos dizem respeito sobre a mesma coisa: a identidade visual, composta por símbolo + fonte, que representará sua empresa.
Já tecnicamente há uma discussão antiga por parte dos designers que afirma que o correto seria logotipo e que logomarca seria uma palavra inexistente.
A palavra Logomarca está no dicionário e existe, e nada mais é do que um sinônimo, além de ser a palavra mais usadas pelo brasileiros. A linguagem, é uma convenção de entendimento entre todos, portanto, todos os termos representam a mesma coisa.
O logotipo é o primeiro contato do cliente com a empresa. O cliente julga tudo da empresa, ao ver a logo, pois ela é que passa a primeira impressão, portanto é extremamente importante para o sucesso da empresa, ter uma logomarca profissional e de qualidade, que seja realmente criativa e que chame a atenção, para se destacar dos concorrentes e passar credibilidade e segurança. Se a empresa começa com uma logo amadora ou mal feita, já começa de forma errada, é muito importante mesmo!
E você, agora que já sabe que são sinômimos e que tanto faz criar logo, criação de logomarca ou criação de logotipo clique aqui e vamos criar a sua!