Política do Site e de Privacidade

UP LOGOS

1 – Da Privacidade

A UP Logos tem primordial compromisso com a privacidade e segurança de seus clientes durante toda a navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos clientes são 100% seguros e não são vendidos ou disponibilizados a terceiros, sendo expressamente vetada qualquer utilização indevida neste sentido. Os dados cadastrais são utilizados para estabelecer contato para entrega e disponibilização dos serviços contratados como criação de logo, identidade visual, sites e demais serviços prestados, salvo a excessão de uso para oferecimento de novos serviços prestados pela nossa empresa de forma própria ou em parceria para serviços pertinentes e de interesse dos clientes.

1 – Do Horário de Funcionamento

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 09 às 18h, durante os dias úteis. A UP Logos se reserva o direito de alterar este horário de funcionamento sem aviso prévio e de acordo com a determinação da administração do site.

2 – Do prazo para resposta a e-mails

O prazo para resposta aos e-mails e solicitações de clientes é de no máximo 05 (cinco) dias úteis, porém, envida-se todos os esforços para que todos os e-mails sejam respondidos no mesmo dia ou em até 01 dia útil.

2 – Do Serviço Prestado

A UP Logos presta um serviço profissional e estabelecido conforme esta política, sendo:

2.1 – São enviadas por vez duas logos para aprovação do cliente, baseadas no briefing preenchido logo após a compra e formalizado via e-mail.

2.2 – O prazo de entrega para as primeiras versões, após a compra e preenchimento do briefing, é de 02 (dois) dias ou 48h úteis.

2.3 – O prazo de entrega das alterações, caso existam e sejam solicitadas pelo cliente após receber as primeiras versões, é de no máximo três dias úteis, uma vez que o projeto precisa ser reavaliado e recriado para atender as expectativas.

2.3.1 – Todas as alterações devem ser formalizadas pelo e-mail [email protected]. Não serão processadas alterações via telefone ou chat.

2.4 – Serão entregues os arquivos finais em alta resolução e editáveis, pronto para uso. Serão enviados em todas as versões utilizadas pelo mercado, tanto para impressão como para uso virtual nas seguintes extensões: “.eps” (CorelDraw), “.pdf” (x1A), “.ai” (Illustrator), “.jpeg” e “.png” com fundo transparente para sites, blogs, e-mail e peças gráficas. Somente serão entregues os arquivos finais com a aprovação escrita da empresa ou cliente no e-mail [email protected].

2.5 – A alteração de nome da empresa ou cliente, uma vez que o projeto é iniciado, não é possível. Os projeto são gerenciados com início, desenvolvimento e fim. O início é a definição do nome da empresa ou cliente que será atendido(a), com o preenchimento das informações do briefing no item 2.1. Desenvolvimento são as alterações desejadas, dentro das normas do item 2.2; e fim é a entrega do arquivo final do projeto após aprovação do cliente e dentro das normas do item 2.4.

2.6 – Após a entrega dos arquivos descritos nos itens 2.4 e 2.5 não será mais possível a alteração ou ajuste sem a cobrança de horas técnicas (estipuladas sob consulta). A Up Logos entende que após a aprovação e envio dos arquivos finais a empresa ou cliente está satisfeito com o projeto apresentado e, portanto, não há mais alterações ou ajustes a serem feitos. Será feita a entrega formal com a disponibilização dos arquivos de modo a encerrar o projeto.

2.7 – O UP Logos se reserva o direito de ter uma margem de tolerância de 02 (dois) dias úteis nos prazos informados nos itens 2.2, 2.3 e 2.4 caso seja necessário alguma atenção extra ao projeto ou caso haja alguma falha esporádica, de modo a entregar um resultado mais assertivo para o cliente.

2.8 – Projetos sem respostas ou retorno por parte do cliente por mais de 30 dias corridos, serão considerados abandonados e poderão ser retomados mediante o pagamento de 50% (cinquenta por cento) do valor original do projeto.

2. 9 – Projetos sem respostas ou retorno por parte do cliente por mais de 60 dias corridos, serão considerados abandonados e não poderão ser retomados, exceto com autorização da diretoria da UP Logos.

2.10 – Após o projeto ter sido iniciado, por termos investimos tempo e trabalho no desenvolvimento das versões de projeto propostas no atendimento ao cliente, conforme política do site, pedidos de devolução ou reembolso não serão aceitos em nenhuma hipótese, uma vez que a Up Logos se propõe a trabalhar com alterações ilimitadas até aprovação do cliente e já terão incorrido todos os custos. Somente serão aceitos pedidos de reembolso de projetos não iniciados, onde o briefing não tenha sido respondido e/ou nenhuma versão de aprovação foi enviada, em até 7 dias, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, em conformidade com o artigo 49, do capítulo seis, sobre a Proteção Contratual, do CDC (Código de Defesa do Consumidor) – lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

2.11 – A Up Logos trabalha com alterações ilimitadas até aprovação do cliente e envida todos os esforços para um atendimento de excelência, momento este em que o projeto é disponibilizado de forma integral e entregue, o que caracteriza a finalização total do serviço. Caso o cliente tenha recebido e solicitado mais de 10 versões de logomarcas e/ou 15 versões de nomes quando este se aplicar ao escopo contratado (serviço descrito como criação de nome/naming para empresas e/ou serviços) entre as tentativas porém sem sucesso nas aprovações ou conclusão do trabalho, pelo excessivo número de tentativas e horas técnicas empregadas sem sucesso mesmo após alinhamento com o cliente, para solucionar tal questão e pelo mesmo não se tratar de vício de serviço uma vez que o serviço prestado é de caráter artístico e intelectual, sujeito ao gosto do cliente, que é subjetivo e pessoal, a Up Logos reserva-se ao direito de efetuar uma rescisão e encerrar o atendimento mediante pagamento de 30% total integral pago pelo cliente, recurso este que será evitado ao máximo e só será utilizado em casos extremos, uma vez que a proposição de alterações ilimitadas serve justamente para solucionar a questão do gosto pessoal e subjetivo até que fique completamente de acordo com o que cliente deseja.

2.12 – A Up Logos reserva-se ao direito,  após mais de 25 versões enviadas ou 90 dias de atendimento contínuo, em projetos aonde não há nenhum avanço por parte das aprovações dos clientes, encerrar o projeto do cliente, sem direito de restituição parcial ou integral, uma vez que isso é considerado risco de negócio para ambas as partes em uma relação de consumo autoral mediante projeto personalizado, recurso este que será evitado ao máximo e só será utilizado em casos extremos.

2.13 – Nos serviços e/ou pacotes que incluam desenvolvimento de logotipo ou nome empresarial, o registro junto ao INPI é de responsabilidade única e exclusiva do contratante e deve ser realizado imediatamente após recebimento e aprovação do projeto, pois não há como garantir que outras marcas registrem pedidos similares e se torne inviável segundo o crivo do INPI, conceder o registro do seu pedido. A aprovação total e irrestrita do registro pelo INPI, com a publicação da decisão, deve preceder a divulgação do nome empresarial e a produção de qualquer material de divulgação, seja físico ou eletrônico/virtual, sob pena de violação da legislação em vigor e estar sujeito o cliente a indenizar eventuais danos causados a terceiros e demais prejuízos de qualquer natureza. A Up Logos não é responsável por quaisquer custos advindos da produção de material ou divulgação do nome, logo ou marca antes da obtenção do registro completo no INPI, sendo tais custos de responsabilidade exclusiva do cliente. Importante esclarecer ainda que mesmo que seja feita uma busca prévia e formal no sistema do INPI, o deferimento do pedido de registro compete única e exclusivamente ao próprio INPI que, nos termos da legislação específica,  analisa os pedidos de registro de marcas e nomes, sejam elas únicas ou similares e correlatas a outras existentes e defere ou não o pedido, publicando a decisão, que é passível de recurso administrativo.

2.14 – A Up Logos transmite todos os direitos dos logotipos desenvolvidos após aprovados para o Contratante oficial constante no comprovante de compra, sendo este pessoa física ou jurídica, passando a ser de responsabilidade deste a guarda dos arquivos, registros e demais procedimentos que se façam necessários conforme suas necessidades. A entrega carateriza-se pelos envios dos arquivos finais, aonde consta toda a construção da logo em alta resolução. Todos os projetos entregues pertencem ao cliente, não possuindo mais nenhum impedimento, responsabilidade ou relação por parte da administração, guarda ou registro do logotipo e arquivos por parte da Up Logos.

2.15 – Fica autorizado o envio esporádico de emails com comunicados sobre o projeto, ofertas e/ou promoções de serviços que sejam pertinentes e de interesse dos clientes dentro do contexto de sua atividade comercial, seja por parte própria ou através de produtos ou empresas do mesmo conglomerado comercial ou descontos oferecidos por parceiros que possam ser de interesse e benefício para os clientes. A qualquer momento, pode ser solicitado ou feito o descadastramento de forma automática.

2.16 – Após envio dos projetos, os arquivos prévios e finais são disponibilizados através de plataforma digital popularmente conhecidas como “nuvem”. O download, guarda e salvamento destes arquivos após entrega é de responsabilidade do contratante, uma vez que após entrega, por segurança, os arquivos possuem prazo para expirar devido a segurança da plataforma para evitar downloads indesejados e não autorizados.

2.16 – As partes elegem o foro da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, para dirimir quaisquer litígios oriundos do presente instrumento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que se apresente.

As alterações sobre nossa política de trabalho e de privacidade serão devidamente informadas neste espaço sem a necessidade de aviso prévio.

 

 

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